Com jogos acirrados e fechando a rodada nos pênaltis, as equipes Amália Rodrigues e Peñarol se enfrentam na final, que acontece no dia 30/4, em Ouro Branco. O Torneio é uma iniciativa do Instituto Foco, com patrocínio da Vallourec por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Estadual e apoio da Arena Fut7.
Na semifinal, o Amália Rodrigues, equipe de Ouro Branco, disputou com o Jeceaba e garantiu vaga na final com o resultado de 5 a 4. “A equipe do Jeceaba nos surpreendeu. Muito marcadora e aguerrida aos objetivos. Foi um jogo difícil e, nos últimos minutos, conseguimos o resultado para chegar à final. ”, disse Matheus, capitão do Amália.
O jogo entre o Ribeiro da Silva e o Peñarol ficou empatado e foi decidido nos pênaltis. Nessa disputa, o time de Ouro Preto levou a melhor e segue na competição. “Foi um jogo muito pegado. A equipe adversária é muito boa, qualificada como a nossa também. Fui feliz ao fazer o gol de empate e principalmente por fechar ali (nos pênaltis) para a gente ir para final! ”, destacou Fabrício (Negão), destaque da partida.
A final do Alto Paraopeba será no sábado, 30/04, e o campeão enfrentará o campeão do Torneio Integração VSB – BH e Região Metropolitana em um evento aberto ao público, na Arena Fut7.